© 2016 por Instituto Mario Mendonça

Praça das Mêrces, 149 - Centro, Tiradentes/MG

  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon

Pablo Manrique convida Mário Mendonça e Gilberto Martins para uma homenagem a Nossa Senhora

 

O artista colombiano Pablo Manrique abre as portas de seu atelier, em Tiradentes, no dia 12 de outubro com a exposição Imanência. A opção pela data do evento foi devido a sua devoção a Nossa Senhora Aparecida. A exposição ainda faz reverência ao seu mestre Mário Mendonça.

 

A abertura acontece às 19h, no ateliê Manrique, que fica na Rua Maria Eugênia Barbosa, nº16, no Bairro Cascalho. A exposição fica aberta de quarta a domingo, das 14h às 20h. E a entrada é gratuita. A exposição conta com o apoio do Instituto Mario Mendonça.

 

Mário Mendonça é considerado um dos maiores artistas brasileiros de arte sacra contemporânea. Com 25 exposições individuais no Brasil e na Europa, Mendonça tem uma tela de sua autoria incluída no acervo da Presidência da República e quadros em coleções importantes como as do Museu do Vaticano e de cidades como Nova York, Paris, Londres, Madri, Lisboa, Berlim, Sófia (na Bulgária), Pequim e Tóquio.

 

Além de Mário Mendonça, Pablo também convida Gilberto Martins, artista plástico que tem prática em pintura desde os anos 80, com formação teórica no MAM e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV). Seus quadros estão expostos em instituições e coleções no Brasil e no exterior (Alemanha, França, Inglaterra, Bélgica, EUA, Argentina). Pablo e Gilberto passaram uma temporada criando no ateliê de Mendonça, no Rio de Janeiro, e se tornaram grandes amigos.

 

Notícias, Gazeta de São João del Rei

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload